COMISSÃO LIQUIDATÁRIA

Voltar

César Bento de Brito

Membro da Comissão Liquidatária

Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, em 1977. Técnico e Coordenador do Departamento de Supervisão Bancária do Banco de Portugal.
Membro do Conselho do Mediador do Crédito. Nomeado em Agosto de 2014 Vogal do Conselho de Administração do Banco Espírito Santo, SA.
Nomeado desde julho de 2016 Membro da Comissão Liquidatária do Banco Espírito Santo, SA - Em Liquidação.

Miguel Morais Alçada

Membro da Comissão Liquidatária

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pós-Graduado pela mesma Faculdade em 1977/78. Assistente na Faculdade de Direito de Lisboa de 1977 a 1990. Início da sua atividade bancária como Advogado em 1976 no BES e posteriormente no ex-BCI e ex-BPSM. Desde 1993 a 2014 exerceu, sucessivamente, funções de Diretor de Contencioso, Diretor de Assessoria Jurídica e Assessor da Comissão Executiva no BANIF, SA. Desde Agosto de 2014 Vogal do Conselho de Administração do Banco Espírito Santo, SA. Nomeado Presidente do Conselho de Administração do BANIF, resolvido por deliberação do Banco de Portugal de 20/12/2015, em acumulação com o cargo de Vogal do BES,S.A..
Nomeado desde julho de 2016 Membro da Comissão Liquidatária do Banco Espírito Santo, SA - Em Liquidação.

Joana Soares Martins

Membro da Comissão Liquidatária

Licenciada em Gestão pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa. Exerceu funções técnicas e de coordenação de projetos no sector bancário entre 1993 e 2004 na empresa Arthur Andersen (atualmente Deloitte & Touche Portugal). Diretora do Banco Privado Português, SA (atualmente em Liquidação), com a responsabilidade de coordenação desde 2008 da equipa jurídica (composta por quadros do Banco e pessoas contratadas em regime de prestação de serviços) e de acompanhamento do trabalho realizado por assessores externos. Nomeada desde julho de 2016 Membro da Comissão Liquidatária do Banco Espírito Santo, SA - Em Liquidação.